oportunidades disfarçadas: nas fatalidades
OPORTUNIDADES DISFARÇADAS NAS FATALIDADES
Campo Largo
2015
SENAI-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
OPORTUNIDADES DISFARÇADAS NAS FATALIDADES
Campo Largo
2015
Resenha do Capitulo 11 do livro “Oportunidades Disfarçadas”
Oportunidades Disfarçadas nas Fatalidades
As limitações, doenças ou acidentes, em vez de atrapalhar, podem até motivar a carreira profissional de alguém.
Dez pessoas nos contam suas histórias, elas têm alguma coisa que dificulta ou desanima-as tornando-as diferentes, mas elas superaram isso e servem de exemplo para muitos outros. Aqui estão algumas das historias do capitulo onze.
A primeira pessoa a relatar seu problema e contar como tirou proveito disso foi Stephen Hawking, que a mais de vinte anos sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica, ou mais conhecida como ELA – é uma doença que paralisa os músculos do corpo -, ele é um brilhante físico teórico, e só conseguiu se concentrar melhor nos estudos, pois não conseguia sair por ai, como costumava fazer.
Amador Aguiar tinha asma e por conta disso, por vezes não conseguia dormir direito ou acordava no meio da noite e não conseguia dormir mais, então ele estudava sobre entidades bancaria. Assim ele conseguiu superar seus colegas e outros profissionais que eram mais qualificados que ele. De origem humilde ao sucesso: fundador do Bradesco, um dos maiores bancos privados brasileiros. Max Huber criou os produtos La Mer. Por ter grande parte do seu rosto queimado, queria que as cicatrizes que não sumiram com as cirurgias não aparecessem tanto. Criou um creme para ele no seu laboratório, que era dentro de sua casa. Ele era dono de uma rede de farmácias, mas nenhum remédio curava sua dor de cabeça, até que um dia falaram para ele que a farmácia concorrente tinha m xarope para dores e que poderia ajuda-lo. Ele provou o xarope e ficou tão impressionado que comprou a formula do xarope, pagou