Onda de demissões
A PEC, que significa uma Proposta a Emenda a Constituição, é uma Emenda a Constituição Federal, ela exigiu mais tempo para a sua elaboração, porém ao ser lançada a PEC das Domésticas causou um rebuliço, tanto na vida dos trabalhadores domésticos como na vida dos seus patrões.
Com a falta de informação muitos demitiram seus empregados e passarão a optar por diaristas, aqueles que tinham cuidadores para seus pais, avós, passarão a procurar por casa de Repouso para Idosos, um empreendimento oque tem crescido bastante no mercado dos negócios aqui no Brasil atualmente, depois da PEC das Domesticas.
Com tantas exigências que a PEC trouxe, muitos optarão por Clínicas e até mesmo por diaristas. O que era pra ter se tornado uma segurança a mais para os trabalhadores na verdade causou insegurança e uma grande onda de demissões. Quem saiu lucrando de certa forma, foram as Clínicas de Repouso, pois passou a ser um ótimo negócio tanto para os seus empreendedores como para empregadores que possuíam cuidadores para os seus idosos. Com a nova PEC das Domésticas ficou impossível manter um empregado doméstico e um cuidador, para aqueles que precisavam dos serviços de ambos.
É preciso aprender mais sobre a nova PEC e adaptar-se a ela, para que isso não crie mais onda de demissões.
DESENVOLVIMENTO
A partir de 3 de Abril, quando a Presidente Dilma Rousseff sancionou a chamada PEC das Domésticas, o trabalhador doméstico passou a ser um trabalhador como os outros, o país deveria incluir um contingente de cerca de 6,6 milhões de pessoas nas garantias legais que preveem o estabelecimento de uma jornada de trabalho , o pagamento de horas extras e recolhimento de FGTS pelo patrão . Mas, na prática não foi isso o que ocorreu, muitos empregadores começou a demitir seus empregados pela falta de informação correta,