Come Ou A Onda De Demissoes
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO Este trabalho surgiu da necessidade de compreender a forma como se da o contrato de trabalho e a legislação de empresa e Começou Ondas de demissões. Ao fazer leituras da reportagem do artigo publicado pela ISTOÈ em sua Edição N°2265 de Abril.13-20:40, atualizada em 03 de Agosto.13-18:08 e outros textos, percebe-se que já na primeira semana em que a PEC 72 entrou em vigor houve em varias regiões brasileiras um aumento de 60% nas demissões das empregadas doméstica, bem como um crescimento de 50% na procura de vagas nas clínicas de repouso.
Diante da supervalorização das clínicas de repouso faz-se necessário conhecer as formalidades legais, as exigências legais e a legislação de empresa necessárias para oficializar abertura de uma clínica de repouso.
Analisei também o impacto causado pela PEC 72 na minha região e as formalidades necessárias para oficializar um contrato de trabalho entre um empregador e um empregado doméstico.
Longe de querer da soluções para os problemas provocados pela PEC 72, este trabalho, visa compreender o impacto bem como as vantagens e desvantagens da mesma na vida cotidiana do empregador doméstico e empregado doméstico, embasada no estudo de importantes leituras de reportagem, cartilha e textos diversos da internet.
2 DESENVOLVIMENTO
Após entrar em vigor a PEC 72- Projeto de Emenda constitucional, nota-se um aumento de 60% de dispensa das domésticas, já na primeira semana da Lei. Segundo o relato de uma doméstica carioca Albina Costa,52 anos, após 8 anos de serviços prestado, foi demitida pelo patrão, que não podia mais paga-la por causa da nova Lei. Agora desempregada Albina acha que a PEC das empregadas domésticas, se divide em dois lados: de um lado, concede a categoria os mesmos direitos e