objeção
Objeção segundo o dicionário Aulete: “Ação ou resultado de objetar, opor-se a alguma coisa”. Mas esta é a definição do dicionário, para você um futuro campeão do mercado, objeção significa: “Preciso de mais informações sobre esse produto, pois estou começando a ficar interessado nele”.
Objeção significa contestação, oposição, réplica, obstáculo. É aquilo que se opõe, que se posiciona do lado contrário.
Objeção é um substantivo feminino. Do latim “objectione”. É o ato ou efeito de “objetar”, contrapor, contestar, refutar.
“Fazer objeção a”, é se contrapor diante de algum fato, é argumentar de forma contrária, é alegar uma razão contraditória, é criar um obstáculo.
Fazer objeção é fazer um impedimento, uma oposição, é fazer uma refutação, é rebater os argumentos do adversário, apontando provas convincentes, é apresentar provas que destroem uma alegação.
Objeção é uma réplica, uma resposta à contestação de uma alegação ou defesa de uma causa. É uma resposta incisiva a um dito ou escrito, é um argumento com que se refuta outro argumento.
Toda objeção é sinal de interesse!É preciso trabalhar com cuidado as objeções. Objeções são como declarações que comunicam a existência de um problema que precisa ser solucionado para que ocorra a venda. Objeções são a maneira que os clientes usam para conseguir mais atenção do vendedor, melhores condições de compra, declarar melhor suas necessidades e expectativas. Diante de uma objeção, o vendedor deve perceber a oportunidade de continuar a venda. Ao invés de vê-la como obstáculo, o vendedor pode identificar pistas, sinais de interesse, maior ou menor entendimento e envolvimento do cliente com a proposta que está fazendo.
Responder e superar objeções faz parte do trabalho do vendedor. Vendedores novatos consideram as objeções um obstáculo a ser vencido imediatamente. Ao contrário, vendedores experientes sabem que não podem “forçar” a situação e este pode ser um momento delicado. Eles sabem que os clientes