Nutrição dietetica
A história da nutrição no serviço de saúde.
Os produtos alimentares e as ervas eram uma parte
importante na medicina popular americana.
Os grãos, os chás e as ervas e os condimentos estavam
entre os condimentos que formavam a base dos remédios populares. algumas culturas?
Esses medicamentos continuam a ser prevalecentes em
No inicio do século XIX, a descrição de caloria como unidade de energia obtida do alimento e o desenvolvimento de um método para fracionar os alimentos em proteínas, carboidratos e gordura direcionaram a nutrição para o âmbito da ciência.
Florence Nightingale
Implantou uma cozinha
dietética dentro dos hospitais britânicos na Turquia e enfatizou o papel do enfermeiro na ciência e na arte de administrar o alimento, na metade do século XIX.
A mudança do Papel do enfermeiro no serviço de nutrição ao longo dos anos.
Antes da Segunda Guerra Mundial:
Escolas de Enfermagem proporcionavam instruções em terapia nutricional e dietética; Cursos laboratoriais sobre preparação de alimentos e experiências clínicas na preparação e oferecimento de dietas terapêuticas. Nos hospitais instalados nos campos de batalha foram desenvolvidos tecnologias cirúrgicas, farmacológicas e clinicas necessárias para salvar as vidas de muitas vítimas. O uso de dietas adequadas em carboidratos, gorduras e proteínas foi reconhecido como promotor da cicatrização de feridas e redutor da taxa de complicações nos soldados que se recuperavam das lesões.
A mudança do Papel do enfermeiro no serviço de nutrição ao longo dos anos.
Antes da Segunda Guerra Mundial:
Conhecimento sobre as doenças e o trauma, aumentou e a atitude em relação aos hospitais mudaram. Tornam-se responsáveis e reconhecidos pela promoção e a restauração da saúde. Os currículos de enfermagem puseram maior ênfase sobre o impacto da nutrição na promoção, na prevenção de doenças e na restauração da saúde.