Negociação
1. Dar alguns exemplos de negociação que você já se envolveu na sua vida pessoal. Citar pelo menos um exemplo de: Negociação com familiares (pais, cônjuge, filhos ou irmãos); negociação com amigos; negociação sobre uma viagem ou estudo ou outra questão pessoal. Você obteve sucesso nessas negociações? Se não, o que falhou?
Já tive três negociações pessoais com relação a meus automóveis, sempre é difícil de vender seu automóvel para uma pessoa desconhecida. Pq se essa pessoa for comprar um automóvel em uma concessionária ela vai se sentir mais segura por se tratar de uma empresa e tiver garantias. Mas quando é direto com uma pessoas física e não jurídica fica sempre pela conversa e a confiabilidade. Vc vai mostrar seu automóvel e mostrar como vc conservou nesse período que ficou com vc e assim convencer a pessoa a comprar seu automóvel na confiança de sua palavra. Mas isso é difícil, mas não impossível.
2. Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem próximas a você? Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante com o cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum amigo íntimo (seja uma viagem, uma aquisição, definir alguma prioridade doméstica, mudança no emprego ou de cidade etc.).
Isso é relativo, por exemplo, minha família herdou uma imóvel, só que ele esta dividido em cinco partes, quatro partes esta de acordo em vender e repartir o valor, só que tem uma parte que não necessita desse valor por ter mais imóveis alugados e prefere alugar ao invés de vender. Essa situação já fica meio chata pq se trata de irmãos. É difícil ter um parâmetro dessas situações. Lógico que vai ter casos que os familiares vão resolver isso com mais facilidade e outros não. Por isso que às vezes temos que acionar a justiça para resolver esses negócios.
3. O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação? Se fosse negociar o mesmo assunto com