negociação
O clima é de desafio e visto com muita cautela pelos funcionários, que no caso, mexe com a rotina de todos, abrindo a possibilidade de mudança até de cidade, implicando em aspectos familiares, amizades, a resistência ao novo, o desconhecido, mas há um complicador a mais, a notícia do manifesto dos moradores do bairro e embargo do empreendimento preocupa-os e afeta seu desempenho profissional.
A mudança afeta o desempenho dos funcionários quanto:
- ao remanejamento de pessoal,
- promoções,
- mudança de ambiente para funcionários e familiares,
- ansiedade por novos desafios,
- tensão no ambiente de trabalho,
- queda na produtividade,
- desinteresse de funcionários,
- faltas e atrasos ao trabalho
- manifesto de moradores.
O proprietário da gravadora atento ao comportamento de seus funcionários e percebendo a mudança de conduta, com sua visão pró ativa, convocou uma reunião com todos e chamou o Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz do CEO da gravadora, para esclarecer a todos quanto aos procedimentos adotados e encaminhamento das questões pendentes para a efetivação ou não do negócio. Ao final o proprietário da gravadora garantiu a todos que o negócio só será fechado após o encontro do Sr. Jorge Andrade com a liderança dos moradores do bairro para ajustes dos pontos conflitantes, ou seja, a propagação do som, o barulho do estúdio, a falta de estrutura do bairro, o trânsito, a segurança e o envolvimento da prefeitura e suas secretarias na mediação do negócio.
Caso não se concretize o negócio, a gravadora buscará outra cidade ou bairro que lhes de condições para executar seus trabalhos, sempre visando minimizar o impacto no ambiente sobre seus colaboradores e familiares diante da possível