Radiotividade
Inicialmente iremos abordar a utilização de Radioatividade na Medicina, na Indústria e na Guerra. A pesquisa fará com que os alunos saibam um pouco mais sobre a Radioatividade e os benefícios e malefícios que ela causa.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Com a pesquisa sugerida pelo professor de Física, podemos concluir que, a Radioatividade – pode tanto trazer benefícios quanto trazer malefícios para a pessoa que é exposta a ela dependendo da quantidade que se é utilizada e, apesar de estar presente em nosso cotidiano muitas pessoas não tem conhecimento sobre as consequências devastadoras que ela pode causar, ou sobre os benefícios que ela traz quando usada em pequenas doses para diversos tratamentos e exames.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO....................................................................................p.1
DESENVOLVIMENTO.............................................................p.2 à14
CONSIDERAÇÕES FINAIS........................................................p.15
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................p.17
E.E. PROFESSORA HERMÍNIA DE ANDRADE P. NEVES.
Disciplina: Física Professor: Anderson
RADIOATIVIDADE
Componentes:
Lilian de Santana Silva 3° A
São Paulo
2014
DESENVOLVIMENTO
A radioatividade é definida como a capacidade que alguns elementos fisicamente instáveis possuem de emitir energia sob forma de partículas ou radiação eletromagnética. Foi descoberta no século XIX. Até esse momento predominava a ideia de que os átomos eram as menores partículas da matéria. Com a descoberta da radiação, os cientistas constataram a existência de partículas ainda menores que o átomo, tais como: próton, nêutron, elétron. No ano de 1896, o físico francês Antoine-Henri