Negociação e Arbitragem
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA A DISTÂNCIA
PÓLO UAB – JACARACI – BAHIA
ROSINEIDE ROCHA TEIXEIRA
Gasto Público e Crescimento Econômico
Jacaraci
2013
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA A DISTÂNCIA
PÓLO UAB – JACARACI – BAHIA
ROSINEIDE ROCHA TEIXEIRA
Gasto Público e Crescimento Econômico
Resenha crítica apresentada à disciplina Negociação e Arbitragem como um dos requisitos para obtenção do grau de Bacharel em Administração Pública.
Jacaraci 2013
O objetivo deste resumo é avaliar e identificar as estratégias de negociação utilizadas por vários países levantando em consideração as principais dificuldades encontradas. Assim evidenciando o mundo dos negócios que é o mesmo em qualquer país, o hábito de comprar e vendar, em busca de companhia, a investigação de clientes e a abertura de representações exigem dos empresários comportamentos bem definidas. O poder e a forma e a diferença que cada país tem de se negociar é que chama atenção neste texto e como isso faz toda a diferença.
Certamente uma compreensão fundamentada dos conceitos teóricos e práticos da negociação, analisando a complexidade da sociedade atual e potencialidades inatas do ser humano para de se comunicar. Nesse sentido há uma importante e estrita relação entre a comunicação e a negociação, já que necessitamos tomar decisões todos os dias e é preciso estar consciente de que essas decisões afetarão, positiva ou negativamente, as pessoas a nossa volta.
Mas nem sempre foi assim no passado, o negociador buscava resultados satisfatórios e instantâneos, hoje esse mesmo negociador busca um relacionamento incessante para todos envolvidos na negociação. Para Mello (2003) a negociação é um processo social utilizado para fazer acordos e resolver ou evitar conflitos. E utilizada quando as partes interessadas