Negociação - anhanguera
Uma joint venture, é abreviado como JV, é uma união tática ladeada por duas ou mais partes para embarcar em uma atividade financeira conjunta.
Esta aliança se compromete a criar uma nova entidade em conjunto por ambas as ações que se contribuem e partilhar as receitas, despesas e o controle da empresa.
As organizações também podem formar joint ventures, por exemplo, uma organização de proteção à criança no Centro-Oeste iniciou uma joint-venture, cuja missão é desenvolver um software de cliente e um serviço de rastreamento para organizações de serviços humanos.
Os cinco sócios chegam suas empresas na joint venture, e juntos foram capazes de proporcionar à comunidade um recurso tão necessário.
As joint ventures são mais comuns na indústria de petróleo e gás, e muitas vezes são tratadas como corporações em nível nacional.
Relação da Joint Venture com a Negociação
Nos dias de hoje, de parcerias, capital intelectual, gestão do conhecimento, alianças estratégica, fusões, incorporações, joint ventures, Internet e um novo estilo gerencial, é preciso negociar, e cada vez melhor. Para tanto, é essencial que se entenda as formas de proceder. Negociação é o processo de se buscar um acordo e todo acordo é consequência de decisões entre as partes. A grande questão que se coloca é a qualidade da decisão, ou seja, se ela atende aos interesses das partes envolvidas ou se apenas aos de uma delas, em detrimento dos interesses da outra. Mais ainda. Se estes interesses são ou não, atendidos de forma criativa com o encontro de soluções novas, não previstas inicialmente e de qualidade superior.
Existem, em termos de negociação, duas formas de se chegar a um acordo, ou seja, uma decisão. Uma é a barganha de propostas. Outra é a solução de problemas. A característica básica da barganha de propostas é que cada uma das partes defende a sua proposta sem se preocupar em entender ou aprofundar o entendimento daquilo que está sendo negociado. Já na solução