ATPS de negociação anhanguera
INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir aborda conceitos sistêmicos de técnicas de negociação, mostrando a importância do processo na transformação de entradas em saídas. As variáveis como um importante ponto a ser analisado bem como as habilidades necessárias para que um bom negociador consiga utilizando-se destas técnicas um acordo favorável dentro do conceito ganha-ganha.
Traz também um estudo de caso que conta com comitê de negociação, nomeado “Grupo em Ação” que visa conseguir patrocínio dos principais empresários da região de Esperança para o projeto “Feito em Casa”, mostrando cada processo que será utilizado para uma boa negociação, e por fim a importância do processo de comunicação como parte essencial de uma negociação.
O objetivo é demonstrar as etapas e acontecimentos que possam estar presentes durante uma negociação e também à importância de se seguir cada uma destas etapas.
O trabalho está organizado em 7 capítulos, onde no primeiro será abordado o conceito de negociação sob o enfoque de três autores, seguido de um breve conceito do grupo, no segundo será apresentado o processo de negociação, no terceiro capitulo abordamos as variáveis e as habilidades necessárias em uma negociação. No quarto capitulo será feito o estudo de caso onde traz na sequencia os esquemas adotados para cada um dos empresários. O quinto capítulo mostra a importância do processo de comunicação na negociação. O sexto capítulo traz a importância do planejamento e da ética nas negociações. No sétimo capitulo será traçado todo o planejamento a ser utilizado na negociação seguido das informações necessárias que reunimos de cada um dos nossos oponentes. A metodologia utilizada foi pesquisas em livros e sites, enriquecidas com vídeos anteriormente sugeridos.
CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO
O processo de negociação esta cada vez mais presente no cotidiano de todos nós. Para Dante P. Martinelli negociação pode ser compreendida como um processo que pode afetar profundamente