NAO TENHO N°
Fala-se muito em mudanças hoje, principalmente em mudanças organizacionais que precisam acontecer nas empresas para que elas se mantenham ágeis e competitivas e que se destaquem em seus modelos de gestão.
As empresa geralmente encaram as mudanças como um assunto difícil, vago, ambíguo, desconhecido, árido, complexo e incerto, pois o medo de arriscar as impossibilitam de ter uma visão generalista de todas as possibilidades de mudanças e dos benefícios que podem trazer á organização.
Os novos paradigmas no mundo dos negócios exigem hoje das organizações muito mais que mudanças, exigem reestruturação total em seus métodos de trabalho, publico alvo e principalmente na gestão de pessoas. O publico alvo da organização hoje passar a ser seus colaboradores. Deixar que as pessoasusem sua imaginação e façam acontecer a mudança e a inovação dentro das empresas, deixar que todos sejam envolvidos direta ou indiretamente nos negócios da organização, envolver a todos na busca demodernizar as nossas empresas, sentirem seu valor e importância dentro da organização.
Nestas duas décadas, as mudanças vêm ocorrendo a taxas explosivas e gradativamente aceleradas de acordo com asnecessidades do ser humano junto com as necessidades da organização. A todo o momento, as referências ás enormes e impactantes mudanças no cenário mundial estão sendo analisadas e discutidas pelosprofissionais. Vivemos em uma sociedade em constante transformação. Acomodar-se, hoje, significa simplesmente recuar, pois o ritmo dessas mudanças não aceitam esperar, e para as empresa esse contextotorna-se cada vez mais complexo.
No mundo dos negócios, a meta de alcançar níveis elevados de produtividade, lucro e qualidade estão sendo considerados como prioridades das empresas. As organizações estãodiante de um grande desafio: a luta pelo acesso ao mercado mundial.
Resiliencia
ntrodução
O significado de resiliencia diante