nao vei eu n quero digitar e so p eu ver uma resposta n sei p que essa palhaçada serio mesmo
“Art.1 – Os homens nascem e permanecem livres e iguais em direitos. As distinções sociais não podem ser fundadas senão na utilidade comum.”
“Art. 2 – O fim de toda associação política é a conservação dos direitos naturais e imprescritíveis do homem. Estes direitos são a liberdade, a propriedade, a segurança e a resistência à opressão.”
“Art. 3 – O princípio de toda soberania reside essencialmente na nação. Nenhum corpo, nenhum indivíduo pode exercer autoridade que dela não emane expressamente.”
As ideias anteriores mostram que as revoluções burguesas representaram uma ruptura em relação:
a.
À ordem econômica, particularmente, as antigas formas de trabalho baseadas na produção artesanal, embora as práticas culturais e políticas medievais não tenham sofrido alterações.
b.
Às ordens políticas e econômicas baseadas na disseminação de ideias científicas e no trabalho assalariado e livre.
c.
Às ordens política, econômica e social, ou seja, ao teocentrismo, ao trabalho artesanal e independente, bem como aos costumes feudais.
d.
Ao trabalho subordinado à divisão social e técnica, característica da sociedade capitalista, bem como os direitos individuais.
e.
Ao estado laico predominante nas sociedades feudais.
0,5 pontos
Pergunta 5
As consequências da rápida industrialização e urbanização levadas a cabo pelo sistema capitalista na Inglaterra foram tão visíveis quanto trágicas: aumento assustador da prostituição, do suicídio, do alcoolismo, do infanticídio, da criminalidade, da violência, de surtos de epidemia de tifo e cólera que dizimaram parte da população.
A partir do texto anterior, podemos afirmar que esse fenômeno favoreceu o surgimento:
a.
Da burguesia assalariada.
b.
Do operariado urbano.
c.
De servos voluntários.
d.
Do campesinato.
e.
Da