má alimentção
Estudo de caso: acomete pessoas normalmente inseguras, que antes mesmo do acontecido já coloca toda uma historia na sua cabeça.
Ex: a pessoa fica doente e acredita que a cada dia irá piorar, e normalmente isso ocorre devido a essa pressão que ela mesma cria, podendo sim levar a morte.
Ansiedade diante da morte: aparecem sobretudo nos adultos, é uma das formas básicas de ansiedade, seus componentes são: ansiedade de separação, de perda e de mudança.
Estudo de caso: um medo irracional e neurótico diante da morte que, geralmente não acompanha as situações de morte ou de ameaça real. É uma ansiedade e expectativa diante da morte e temores que a acompanham, pelo fato de saber que um dia irá morrer.
Alterações psicóticas: sintomas psicóticos nos dias que antecedem a morte.
Estudo de caso: a pessoa começa a delirar diante do medo da morte, sentem medo e insegurança. Alimentos Alergênicos
A alergia é a intolerância do organismo para certos agentes físicos, químicos ou biológicos, aos quais ele reage de forma exagerada. O que acontece é que as células do sistema imunológico às vezes confundem uma substância alimentar com invasores perigosos. Nesses casos, o organismo pode desencadear reações alérgicas que vão de simples coceiras até problemas respiratórios graves pode ser fatal.
Os alérgenos alimentares são, na sua maioria, proteínas ou glicoproteínas capazes de provocar reações alérgicas decorrentes da ingestão, inalação ou contato com determinado alimento. Estas reações são desencadeadas logo após a ingestão do alimento, envolvendo o sistema imunológico e provocando uma série de sintomas como