Avaliação nutricional
Nesta última década, ocorreram transformações dos valores sociais reais que estabeleceram o um novo modo de conduzir a vida, alterações na democratização nos padrões e a forma em geral, é notório, por exemplo, toda essa mudança nos hábitos alimentares.
A nutrição enquadra-se na base da sobrevivência de todos os seres vivos, dada a sua demasiada importância. (conceito de nurição)Desta forma, podemos entender que a nutrição humana é direcionada a compreensão das relações entre os tipos de alimentos ingeridos e a doença, ou seja, a saúde do corpo humano. Além da capacidade que o homem tem para se adaptar a diversificados habitos alimentares, caracterizando uns dos aspectos definitivos para a evolução da espécie humana.
Para se ter uma alimentção saúdavel e equilibrada é necessario somar uma ingesatão variada de alimentos com quantidades corretas, pois nenhúm alimento por si é compreto, então faz se necessario uma diversificação no cardapio para que se consiga aender todas as necessidades do organismo.( A construção de uma alimentação saudável esta acoplada na matemática das refeições equilibradas com as ingestões regulares de alimentos. Faz-se necessário, tanto a ingestão em quantidades adequadas como também, em variedades de nutrientes notáveis para satisfação diária do organismo.)
O contrário dessa matemática compreende-se o abuso dos limites alimentares. Essa demasia em exceder em alguns alimentos ou a escassez de outros provoca o desequilíbrio nutricional. Causado pela forma e a proporção que os alimentos são digeridos originando um risco nutricional no organismo do individuo, seja em nível metabólico ou psicológico ou outro. Esse tipo de ocorrência é denominado como disfunção alimentar ou transtorno alimentar.
A disfunção alimentar ocasionado pelo risco nutricional gera diversos distúrbios alimentares que se manifestam através das doenças como anorexia, bulimia, destrunição ou obesidade. Essas manifestações são produzidas por sintomas que variam