murilo rubiao
Enredo:
O conto começa com o narrador personagem questionando sobre a morte do “pirotécnico Zacarias”, que mais tarde entendemos que se trata do próprio narrador.
Ele segue tentando explicar : Uns acham que ele esta vivo outros acham que ele está morto. E quando ele tenta chegar perto de seus amigos ou de pessoas conhecidas eles fogem. E por isso ele não têm como explicar o ocorrido. A história começa quando o defunto Zacarias voltando de uma festa fora atropelado, apartir daí o defunto começa a relembrar momentos que viveu em sua infância. Enquanto os jovens decidem o que fazer com o seu corpo, como ele não gostou de nenhuma das ideias resolveu que iria dar a sua opinião. Também quero ser ouvido, o morto Zacarias tenta provar que mesmo morto consegue amar e sentir as coisas. O único que poderia dar informações certas sobre o assunto sou eu, porém ele não pode fazer pois seus amigos fogem dele.
Personagens: Zacarias e os jovens que o atropelou.
Foco narrativo: Narrador -personagem .
Narrador: Narrado em 1 pessoa.
Espaço: A história se passa numa cidade.
Período Literário:
Tempo: Psicólogico
O ex. mágico da Taberna Minhota
Enredo:
O personagem, Protagonista e narrador do conto, discreves-se como uma pessoa que percebe sua existência, ja em idade madura, quando se olha no espelho de uma taberna. Ele,começa então, a fazer mágicas involuntariamente. Começa a aparecer objetos e a sairem seres de seus bolsos, chapéus ou por simples movimentos de suas mãos. Por algum motivo começa a trabalhar como mágico, mas sem nenhuma empolgação. As magicas divertem o publico, porém seu comportamento continua sendo de uma pessoa completamente entediada com o que ocorria á sua volta. Ele começa a se irritar com as magicas que aconteciam o tempo todo, independente de sua vontade. Por isso, tenta se suicidar várias vezes, mas sempre aconteciam alguma magica que o impedia. O ex. mágico só encontra uma