murilo rubiao
R: Com ele morto ninguém poderia escuta-lo, como no dia de sua morte, ele preferia ir para um cemitério do que para um precipício que é citado como um buraco, cheio de pedras que para ele é visto como um lugar insuportável, antes da morte ele não era bem visto pelo seus amigos´, que fugiam dele. Para ele foi como se ele renascesse, morte ele valorizava mais a vida como ele não fazia em quanto estava vivo.
2.Associe o conto ‘’O pirotécnico zacarias’’ a uma provável metáfora social.
R: Depois de morte ele apreciava mais a vida como ela realmente é, como ver cores onde tudo era branco.
3.Qual a mensagem final do ex-mágico sobre a satisfação com a vida?
R: Ele não era contente com nada que tinha, quando era mágico não era satisfeito com a atenção que recebia das pessoas, tentou se matar e não conseguiu assim entrou na vida de funcionário publico para morrer lentamente como escutou uma vez na rua, mas não morreu como pensava, ficou preso numa vida chata e entediante e por fim acabou perdendo os seus poderes e mais uma vez ficou descontente pelo o que não tinha.
4.Como o mágico define a vida burocrática?
R: A vida burocrática para o mágico a primeira vista era uma forma de ter uma morte lenta, mas não conseguindo morre ele percebeu quanto chata e entediante era apesar de não conseguir se matar ele perdeu os seus poderes para a burocracia.
5.Relacione a transformação física de Bárbara ao seu modo de ver a vida.
R: Bárbara era uma menina mimada, tudo que ela queria ela tinha, o seu marido dava tudo o que ela pedia pois ela o retribuía com carinho. Manipuladora, pois até quando ele não queria dar ela fazia a sua cabeça para conseguir o que tanto pedia.
6.Por que o filho de Bárbara é magro?
R: O seu filho era magro, pois a sua mãe não o alimentava, Bárbara não ligava para ele, quem tomava conta do menino era o seu pai, em que gastou todo o seu dinheiro para realizar todos os caprichos da sua