Muito além do peso documentário
Em tudo que fazemos tem que ter uma correlação , então a pergunta que faço é a seguinte amamos e por isso cuidamos ?ou cuidamos e por isso amamos ?
Aqui iremos abordar um assunto dos dias atuais , de cunho pessoal e público , algo que vai além de nossas vidas privadas ela atinge níveis da sociedade como um todo , um mecanismo que gira em torno de interesses , um circulo vicioso literalmente .
Existe algo mais precioso do que nossos filhos , resumindo nossa família , sem ela a sociedade não existiria .
Abençoamos nossas crianças com uma expectativa de visa menor que a nossa , por causa do ambiente alimentar que construímos .
As estatísticas são claras , passamos toda vida preocupados de que maneira iremos morrer , e morremos de medo da morte matada (rsrsrs) , (assassinatos e homicídio).
Quando doenças cardíacas aparecem na lista em 1º lugar , sucedido por canceres , derrames , doenças crônicas , acidentes , diabetes , doenças de Alzheimer , vírus , doenças do rim , septicemia , suicídios , doenças crônicas do fígado , hipertensão , doenças de Parkinson e homicídios em ultimo lugar .
Pesquisadores apontam como fato histórico ,antes e depois da 2º guerra mundial , sua tecnologia obtida com o processamento dos alimentos trouxe interesse da indústria como um todo de usa-la para um fim lucrativo , (na guerra os alimentos tinham a seguinte característica , que ser de fácil manuseio e calóricos , pois os soldados necessitavam para a sobrevivência ).
Isso nasce nos E.U.A , e se espalha pelo mundo .
Enquanto o governo norte americano gasta 5 milhões de dólares em divulgação de hábitos alimentares saudáveis e exercícios físicos , a indústria tem 1,6 bilhões de dólares em marketing por produtos hipercalóricos e pouco nutritivo , a indústria é apelativa .
Com isto entramos em uma questão delicada , a obesidade .
No Brasil 33,5% das crianças sofrem com sobre peso (fonte IBGE).
A obesidade esta relacionada com a maior parte das