resumo do documentario alem do peso
A obesidade tornou-se um problema sério que afeta a qualidade de vida das crianças e diminui a expectativa de vida quando adulto, desencadeando doenças sérias como: diabetes, pressão alta, depressão, problemas cardíacos e outras.
O documentário expõe de forma clara e crítica a influência negativa da publicidade sobre os hábitos alimentares das crianças, apelando para a sensibilidade da sociedade acerca desta adversidade, além de alertar para a responsabilidade de persuasão das crianças, para convencê-los da necessidade de consumir alimentos nutritivos.
Os restaurantes fast foods se tornaram o lugar favorito das crianças. Esses alimentos práticos e muito calóricos costumam apresentar embalagem atraente; excesso daquilo que seja a necessidade nutricional do individuo e quase sempre acompanhados de bebidas, em sua maioria refrigerante, com muito açúcar e aditivos químicos. Alguns deles são associados a personagens de desenho animado estimulando ainda mais o interesse da criança.
O que se percebe também no documentário é o acesso de comunidades isoladas a alimentos que antes só eram de consumo exclusivo das grandes cidades, modificando os hábitos alimentares daquelas pessoas e contribuindo significativamente para os aumentos dos índices de obesidade infantil.
O efeito devastador de alimentos pouco nutritivos e o abuso das propagandas revelam um quadro chocante com relação à saúde das crianças e também um setor preocupado apenas em aumentar lucros, banalizando questões de suma relevância.
Renatha Karlline Padilha Serra
Curso: Nutrição