O documentário Muito Além do Peso
O assunto exposto traz um contexto que envolve um amplo debate sobre a alimentação das crianças e os efeitos da propaganda de alimentos sobre elas. O documentário alerta sobre a necessidade de sensibilização e mobilização da sociedade acerca do consumismo na infância e propõe uma reflexão sobre a responsabilidade de todos os envolvidos.
Enfim, o efeito devastador dos alimentos nocivos à saúde traz à tona propagandas abusivas com apelos visuais marcantes, falta de ética das indústrias alimentícias que visam apenas o lucro e não se preocupam com a saúde.
Segundo o filme, Muito além do peso, a obesidade começou nos Estados Unidos depois da Guerra Mundial. Antes as pessoas preparavam seus próprios alimentos. Mais depois da guerra vieram muitas tecnologias como: geladeiras, caminhões e alimentos processados que precisavam ser investidos de forma e rentável. E começando pelos EUA e se espalhando por todo o mundo os alimentos industrializados foram tomando conta de todos independentes de classe social e cultura. Chegando aos lugares mais longínquos da terra. A obesidade atinge de forma alarmante as crianças e por conseqüência teremos uma geração obesa.
Segundo os especialistas a obesidade é uma das maiores pandemias modernas, relacionadas a outras pandemias