Moral e Etica
Os direitos humanos são direitos fundamentais e de suma importância para todos porque sem eles a pessoa não seria capaz de se desenvolver e de participar da vida plenamente.
De acordo com a ONU(Organização das Nações Unidas) são no total 30 direitos que formam os “Direitos Humanos”, mas é importante ressaltar que nenhum direito é mais importante que o outro ,pois , para que a cidadania seja exercida e para que seja estabelecida a igualdade entre todos é preciso que todos os direitos sejam defendidos e importantes para a sociedade.
Dentro da Declaração dos Direitos Humanos é defendida: a igualdade de todos, o poder de liberdade de cada indivíduo, a proibição da escravidão e da tortura, a igualdade de todos perante a lei, a proibição da discriminação, entre outros.
A expressão “direitos humanos” é uma forma abreviada de mencionar os direitos fundamentais da pessoa humana. Sem esses direitos a pessoa não consegue existir ou nãoé capaz de se desenvolver e de participar plenamente da vida. Todos seres humanos devem ter assegurados, desde o nascimento, as condições mínimas necessárias para se tornarem úteis à humanidade, como também devem ter a possibilidade de receber os benefícios que a vida em sociedade pode proporcionar. È a esse conjunto que se dá o nome de direitos humanos.
Assim os direitos humanos correspondem a necessidades essenciais da pessoa humana, para que a pessoa possa viver com dignidade, pois a vida é um direito humano fundamental. E para preservar a vida todos tem que ter direito a alimentação, a saúde, a moradia, a educação, e tantas outras coisas.
Uma pessoa não vale mais do que a outra, uma não vale menos do que a outra e sabemos que todas devem ter o direito de satisfazer aquelas necessidades.
Direitos do homem, democracia e paz são três momentos necessários do mesmo movimento histórico: sem direitos do homem reconhecidos e protegidos não há democracia; sem democracia não existem as condições mínimas para a solução