modelo parecer
REPRESENTANTES: JOÃO PEDRO LEME
REPRESENTADO: FALL KATRUA
RELATORES:
MÁRCIO DAS NEVES
SANDRA FRANCISCO
ANA CAROLINA ALBUQUERQUE
RELATÓRIO
Representação apresentada por João Pedro Leme, contra Fall Katrua, para apuração de infração disciplinar, supostamente praticada por este, no exercício da advocacia.
Devidamente notificado, o representado apresentou defesa prévia, relatando em síntese, que o acordo celebrado fora em benefício do cliente, sem qualquer prejuízo para ele, bem como que lhe fora outorgado poderes, dentre os quais para transigir.
Recebida a representação e negado o arquivamento, o procedimento fora devidamente instruído. Apresentadas as razões finais, veio o processo para o parecer preliminar.
II – FUNDAMENTAÇÃO.
Conforme relatório, a presente representação foi movida para a apuração de infração cometida por advogado no exercício do patrocínio processual.
Alega o representante que procurou o representado para representa-lo na ação indenizatória n° 075.11.000171-0, fundada em alegação de dano moral, decorrente de ato ilícito, cometido por Banco Abusivus S/A.
Após a propositura da ação, era constantemente informado de que o processo estava em andamento, tendo em vista que fora distribuído para a Vara Cível “mais lenta da comarca”. Em face a demora e falta de informação, foi a procura de esclarecimentos diretamente no juízo onde corria a ação, e lá foi informado que o feito fora extinto em virtude de acordo celebrado entre o réu e o autor, ora representado, bem como que os valores já haviam sido depositados na conta deste.
É de conhecimento de todos que a advocacia, profissão voltada à defesa dos cidadãos e da justiça, deve ser exercida de forma correta e orientada pela boa-fé, de modo que seja, o advogado, merecedor de respeito e, consequentemente, contribua para o prestígio da classe, observando, obrigatoriamente, a ética profissional, nos moldes dos artigos 31 e 33 do Estatuto da