Modelo de recurso de apelação
Processo:
SÉRGIO, já devidamente qualificado nos autos em epígrafe, vem tempestiva e respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por seu advogado infra firmado, com fulcro no art. 513 do Código de Processo Civil, interpor
APELAÇÃO
Em desfavor da decisão nos autos da ação de Reparação de Danos Materiais que move contra ABEL, em tramite perante este juízo.
Nestes Termos. Pede Deferimento.
Brasília – DF, 17 de outubro de 2011.
GILBERTO JÚNIOR DE LOYOLA
RA. 222433-0 – DR9A30
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FERERAL E TERRITÓRIOS – TJDFT
Processo:
Apelante: SÉRGIO
Apelado: ABEL
RAZÕES DE APELAÇÃO
Preclara Turma.
RAZÕES DE FATO
O apelante inconformado com a sentença proferida no processo em epígrafe vem dizer que a R. Sentença exarada pela 1ª Vara Cível da Circunscrição Especial Judiciária de Brasília (DF), com a devida vênia, merece ser reformada por ser a exata medida de direito e justiça! Pelas razões a seguir aduzidas:
O apelante ajuizou em (data), ação de Reparação de Danos Materiais em face do ora apelado, pleiteando o ressarcimento dos danos materiais sofridos em decorrência de acidente de transito causado pelo apelado.
Ocorre que o iminente julgador, julgou improcedente o pedido por insuficiência de provas, alegando que não as testemunhas e o boletim de ocorrência, não tinham o condão de comprovar as alegações apresentas ao juízo.
Decerto, que tal alegação não pode prosperar, já que as provas colhidas no inquérito policial, corroboradas pelas testemunham demonstram de forma inequívoca que a conduta do apelado causou o acidente automobilístico e dano ao apelante.
Desta feita, não poderia o ilustre julgador se furtar a analise das provas trazidas a sua apreciação.
Assim, verifica-se cerceamento do direito do apelante, vez que não teve sua pretensão socorrida pelo Estado, tampouco o