Controle de estoque
Objetivos: Este projeto tem por objetivo a criação de banco de dados para controle de estoque têxtil, visando criar uma ferramenta ágil e precisa para organização das informações dos produtos, bem como facilitar a geração de relatórios gerenciais para tomada de decisão.
Palavras Chave: Banco de Dados, MER, Relacionamento.
Introdução: (resumo)
Justificativa:
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Para este projeto, utilizaremos como fundamentação teórica a pesquisa realizada a partir das obras de quatro autores distintos. Inicialmente analisaremos algumas ideias de Marco Aurélio P. Dias, focado principalmente nos conceitos, funções e controle de estoques.
Em segundo lugar, descreveremos alguns aspectos do pensamento de Carlos Alberto Heuser focando a tecnologia do Banco de dados.
Em seguida apresentaremos um breve resumo das principais ideias apresentadas por Felipe Nery Rodrigues Machado e Mauricio Pereira de Abreu, iniciando o desenvolvimento de um banco de dados.
E finalmente discutiremos a teoria de Gilda Aché Taveira, apresentando a modelagem dos dados.
Funções e controle de estoques No Livro Administração de Materiais, o Autor Marco Aurélio P. Dias aborda a função e a importância dos estoques para uma empresa.
“O importante é otimizar o investimento em estoque, aumentando o uso eficiente dos meios de planejamento e controle, minimizando as necessidades de capital para o estoque. Os estoques de produto acabado, matéria-prima e material em processo não podem ser vistos independentemente. Seja qual for a decisão tomada sobre qualquer um desses tipos, ela deverá ter influências sobre os demais.” (MARCO AURÉLIO P. DIAS, 1997, pag.11)
Nota-se que um dos principais objetivos de um estoque é atender com eficiência as necessidades de uma empresa evitando o acúmulo ou falta de material, que em ambos os casos acarretará prejuízo ao seu