Ciclo da inexistencia
O Ciclo da Inexistência é o fruto de uma longa reflexão filosófica, quando descobre uma Lei Universal que rege tudo o que existe (e o que não existe). Isto complicado, e talvez não faça sentido algum. Com certeza dará um nó na sua cabeça. Se quiser que sua sanidade mental sobreviva, NÃO LEIA! Eu avisei.
O que existe? E o que não existe? Imagine algo que você pense não existir. De fato, se você o imaginou, então ele EXISTE. Talvez somente em sua cabeça, mas sim, ele existe. Isso lembra um pouco a teoria do Mundo das Ideias, de Platão. Ora, o que acabo de explicar, envolve e se estende por muitos pensamento.
O que é o Nada? O termo "nada" é usado para justificar a ausência de coisas, ou seja, a Inexistência. Portanto, se não há nenhuma coisa, então só há o "Nada". Mas o "nada" é alguma coisa. O que você está fazendo? R: Nada. Então você está parado. O ato de estar parado é uma ação. Portanto, existe.
Em todo o lugar existe matéria. Tudo o que existe é constituído por átomos de matéria. Exceto em um lugar: o vácuo. Vácuo é a ausência de matéria, simplesmente o vazio, onde pairam todos os corpos celestes. É o vazio infinito do Universo. No entanto, ele existe. Do contrário, como eu poderia descrevê-lo? Se de fato não existisse, nem eu nem ninguém saberia nomear ou explicar, sequer imaginar.
Nada existe. Ou melhor, o Nada existe. Pois até o vácuo (vazio) é alguma coisa (existe). Portanto, o "nada" não existe, pois TUDO existe. Mas se tudo existe, o nada não existe (?). Mas como o nada pode não existir, se tudo existe? Esse pensamento não tem fim, portanto é um ciclo. O Ciclo da Inexistência.
Se pararmos para pensar, tudo é um ciclo. Ciclos são coisas contínuas e infinitas. Mas afinal, o que é o Infinito?
Infinito é algo que não tem fim? Não. Muitas pessoas têm uma ideia equivocada do que é infinito. Infinito é algo que não têm começo e nem fim. Os números têm fim? Não. Mas eles têm começo? Também não. Os números vão de menos