Modelo de negociação
1. Mapeamento:
Negociar o valor cobrado atualmente para a empresa já que são dez carros que precisam abastecer semanalmente, com o objetivo de conseguir o menor valor possível por litro de combustível.
Sabe-se que a outra empresa deseja fazer este tipo de contrato conosco, sendo assim estão dispostos a negociar.
2. Parâmetros:
O Valor máximo que a empresa se dispõe a pagar é de 2,74 o litro da gasolina, sendo que será feito um contato de fidelização junto ao posto se este valor for mantido por no mínimo seis meses.
Caso este acordo não seja mantido a empresa se sentirá livre para negociar com seus concorrentes sem a necessidade de um aviso prévio.
3. Cenário:
Deve ser adotada uma postura firme e a negociação deve ser feita na metade da tarde, pois aí o negociador do posto já terá tomado todas as decisões que dependem exclusivamente dele e estará mais aberto á negociar, isso deve ser feito em nossa empresa sendo assim nos sentiremos mais á vontade.
4. Preparação:
Juntar vários orçamentos de diferentes postos de combustível para usar como exemplo, argumentos de que existem outras empresas desejando nos prestar este serviço a este mesmo preço sendo que aquela foi escolhida pelo bom atendimento e por isso tem a preferência.
Caso venha uma contra-proposta de valor diferente do que o que estamos dispostos a pagar inicialmente, ver dentro das possibilidades e se de fato for viável tentar conseguir lavagens de carro gratuitas, pelo menos uma vez por mês para cada veículo, já que o posto dispõe deste serviço e temos a necessidade do