Modelo de Agravo em Execução
RECURSO DE AGRAVO EM EXECUÇÃO
Nos termos do art. 197 da LEP.
Requer que seja recebido e processado e, caso não entenda este juízo pela retratação da respeitável decisão, que faça a remessa dos autos ao Egrégio Tribunal de Justiça, nos termos da Súm. 700 do STF.
Termos em que
Pede deferimento
LOCAL E DATA
ADVOGADO
OAB
RAZÕES DO AGRAVO
Eminentes Senhores Desembargadores,
Trata-se de decisão proferida pelo MM. Juízo da execução criminal em desfavor do sentenciado a pena de 6 anos de reclusão, como incurso nas sansões do art. 121, caput do CP, que indeferiu o pedido de concessão do benefício intitulado Livramento Condicional, ao pretexto de que o tempo remido não deverá ser computado para tal finalidade.
Importa ressaltar que o agravante cumpriu efetivamente 24 meses de pena privativa de liberdade e obteve, em decorrência da remição, mais 3 meses, totalizando 27 meses. Diante dos fatos, verifica-se o cumprimento de mais de 1/3 da pena imposta.
O art. 83 do CP estabelece como critério objetivo para concessão do livramento condicional o cumprimento de mais de 1/3 da pena aplicada, se o condenado for réu primário.
Em relação aos requisitos subjetivos, estão todos efetivamente cumpridos, conforme documentos de fls. (…).
Diferentemente do que decidiu o Excelentíssimo Juiz a quo, o art. 128 da LEP claramente inclui o tempo remido para contagem do tempo para a concessão de tal benefício.
Ante o exposto, o agravante requer que seja provido o recurso e a consequente reforma da decisão agravada, a fim de, computado o tempo remido, possa gozar do benefício do Livramento Condicional.
LOCAL E DATA
ADVOGADO
OAB