MKT SOCIAL
que se ocupa da mudança social planejada em temas tão distintos quanto necessários, como adoção de hábitos mais saudáveis, condutas seguras, proteção do meio ambiente e desenvolvimento de comunidades
O marketing social da Quaker é doar anualmente milhões de dólares para causas dignas.
CADA EMPRESA E GERENTE DE MARKETING DEVEM DESENVOLVER UMA FILOSOFIA DE COMPORTAMENTO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL E ÉTICO
AS EMPRESAS QUE FOREM CAPAZES DE CRIAR NOVOS VALORES E PRATICAR UM MARKETING SOCIALMENTE RESPONSÁVEL TERÃO UM MUNDO PARA CONQUISTA
A sociedade não pode ser prejudicada, não pode atingir a natureza, não pode arriscar a vida do consumidor, não se pode sonegar.
As empresas têm que gerar lucro, pois gerando prejuízo, cria-se uma crise na sociedade, com o lucro, gera-se riqueza.
Os consumidores têm que ter satisfação dos seus desejos.
Tem-se que pensar no bem-estar do ser humano. Não se pode prejudicar a sociedade. Assim, evolui-se a percepção humana e a tendência é que as pessoas se tornem éticas, as empresas se tornem éticas.
O novo conceito de mkt social
A sociedade espera que a empresa seja pró-ativa. As empresas que forem capazes de criar novos valores e praticar um mkt socialmente responsável, terão um mundo para a conquista. As empresas terão uma participação mais ativa nos problemas da comunidade com emprego de seus recursos. Um exemplo seria a coca cola quando criou a sua monitoria escolar. Assim, a empresa participa da sociedade, criam-se projetos sociais. “Se dar bem fazendo o bem”.
A ética do mkt
A história mostra ações de empresas que eram legais e permitidas, mas altamente irresponsáveis. Um exemplo isso seriam empresas altamente poluentes. Assim, cada empresa e gerencias de mkt devem desenvolver uma filosofia de comportamento socialmente responsável e ético.