Mio ambiente
Os problemas ambientais surgiram junto com a Revolução Industrial na Inglaterra, que posteriormente se desenvolveu na Europa e depois se transferiu para a América do Norte. Se agravaram, devido ao crescimento populacional desenfreado e as vontades do homem moderno de viver num mundo industrial e tecnológico.
Para o homem contemporâneo desenvolver suas tecnologias e ampliar seus progressos indústrias ele desmatou, alterou ecossistemas e causou a extinção de varias espécies de animais e vegetais.
Atualmente a população mundial sofre com a diminuição dos recursos naturais, poluição de um modo geral, falta de água potável, mudanças climáticas e perda da biodiversidade.
Outra questão de suma importância nos dias atuais é o aumento da temperatura da Terra, conhecido como Efeito Estufa.
O Efeito Estufa é a forma que a Terra tem para manter sua temperatura constante. A atmosfera é altamente transparente à luz solar, porém cerca de 35% da radiação que recebemos vai ser refletida de novo para o espaço, ficando os outros 65% retidos na Terra. Isto deve se principalmente ao efeito sobre os raios infravermelho de gases como o Dióxido de Carbono, Metano, Óxidos de Azoto e Ozônio presentes na atmosfera (totalizando menos de 1% desta), que vão reter essa radiação na Terra, permitindo nos assistir ao efeito calorífico dos mesmos. Com a queima de combustíveis fosseis, criação de gado em larga escala e o desmatamento aumenta a concentração de dióxido de carbono na atmosfera alterando os efeitos benéficos do efeito estufa e elevando a temperatura da terra.
Diante desse cenário, as comunidades internacionais e os governos começaram a se preocupar com as conseqüências desses fenômenos para gerações futuras, pois além de afetar os recursos naturais já na atualidade, produzem impactos