Minha história de aprendizagem
Meus estudos começaram em 1991 na escola E.E. Professora Zilda Romeiro Pinto Moreira da Silva, município de Guarulhos, lembro-me desse dia como fosse hoje, chovia muito na hora da saída, minha mãe não me encontrava, e eu me derretia em lagrimas, estava com muito medo, pois todas as crianças estavam com suas mães e somente eu não tinha encontrado minha mãe. Bom, depois de alguns minutos minha mãe me encontrou e muito nervoso caminhamos para casa. Minha primeira professora chamava-se Santina, uma pessoa muito calma e prestativa, foi muito fácil aprender a ler, o jeito que ela ensinava era muito divertido e dinâmico. Final do ano chegou e estava levando uma boa noticia para meus pais, ou seja, passei de ano.
Na segunda série as coisas mudaram um pouco a professora era muito nervosa e a comunicação era muito difícil, sendo assim me comunicava muito pouco, por esse motivo não solicitava outras explicações e muitas vezes não entendia as lições, foi nota ruim do começo do ano até o final, comecei me achar burro mais graças ao meu pai isso não virou um trauma na minha vida, não entendia direito, mais ela dificultava tudo, até para ir ao banheiro era difícil, certo dia precisava muito ir ao banheiro, mais ela proibiu, como não estava aguentado urinei na sala mesmo, isso deu muito problema, meu pai foi chamado na escola, mais para o azar da professora ele já conhecia o problema, naquela manha eles ficaram um bom tempo conversando, com o passar dos dias percebi uma pequena mudança no tratamento, mais agora já era tarde as minhas notas eram muito ruins e acabei reprovando a segunda série.
Um novo ano começa e eu novamente na segunda série, sinceramente foi uma das melhores coisas que acontecer comigo na escola, pois depois dessa reprovação eu comecei a deslanchar, e aprender muito fácil, não houve dificuldades nas outras séries, até que chegou a sexta e sétima série, o problema teve vez não estava na professora,