Milho
LAVRAS - MINAS GERAIS
2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.........................................................................................2
2 MATERIAL E MÉTODOS ................................................................... ......3
3 CONCLUSÃO...........................................................................................9
4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..............................................................9
1.INTRODUÇÃO
O milho é um dos principais cereais cultivados no mundo,pode ser utilizado na alimentação humana, alimentação animal, matéria-prima para a indústria, pode ser consumido “in natura”, usado na produção de amido, óleo, farinha e outros alimentos e matéria prima de rações para aves, suínos e bovinos.
A cultura do milho é uma das mais tradicionais da agricultura brasileira e ocupa posições significativas quanto ao valor da produção agropecuária, área cultivada e volume produzido, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil (FANCELLI, 2000).
As sementes representam um meio de sobrevivência das espécies vegetais, visto que resistem a condições adversas que seriam fatais a essas espécies e, mesmo após a extinção das plantas que lhes deram origem, elas podem se desenvolver e originar novas plantas. Elas são o principal veículo de reprodução das plantas através do tempo e no espaço, e a forma de distribuir os melhoramentos genéticos às sucessivas gerações. Além disso, também apresentam importância econômica como alimento (correspondem a 60-70% dos alimentos consumidos mundialmente) e são transformadas pela agroindústria em uma variedade de produtos.
Uma das premissas para obtenção de elevadas produtividades na cultura do milho é a utilização de sementes de qualidade. CÍCERO (1987) indica que a utilização de sementes de boa qualidade por parte dos agricultores será fundamental para o sucesso no estabelecimento da cultura a campo e, certamente, resultará em melhores