Metodos de recrutamento
Mesmo presente desde a antiguidade, foi a partir da revolução industrial que se viu a importância dos Recursos Humanos dentro das organizações. A gestão ainda era um lugar reservado aos líderes, que tinham como característica autoritária e gozavam grande status de poder. Esse era um modelo bastante hierarquizado, burocrático e autoritário que engessava a administração e todas as relações internas dentro da empresa.
Atualmente, é inconcebível uma gestão que remeta a um olhar apenas ou tão somente às minorias, haja vista que fatores como: concorrência, informação e conhecimento, precisam serem variável consideráveis na gestão de pessoas.
O ambiente das organizações empresariais altera-se num clima competitivo. Para manterem-se em destaque as empresas precisam criar diferenciais. Muitas se destacam investindo em treinamentos que conduzem as pessoas ao autoconhecimento e autodesenvolvimento, buscando uma maior capacidade de trabalho em equipes multidiciplinares, na execução de suas funções, no direcionamento de conduta profissional, que é de fato a valorização do colaborador. Por esses benefícios estratégicos podemos perceber maior produtividade e satisfação laboral.
A administração de recursos humanos abrange o conjunto de técnicas e instrumentos que permitem às organizações atrair, manter e desenvolver os talentos humanos.
(BOHLANDER, 2003) Pessoas são fonte de vantagens competitivas quando aprimoram a eficiência ou a afetividade da empresa.O valor aumenta quando os funcionários encontram meios de diminuir os custos, fornecem algo singular aos clientes ou apresentam alguma combinação dos dois. Os programas de delegação de poder, as iniciativas de qualidade total e os esforços de aprimoramento contínuo em empresas que destinam-se a aumentar o valor que os funcionários representam nos resultados financeiros.
Todo processo produtivo das organizações se realiza com a participação conjunta de diversos parceiros, cada qual contribuindo