Metodologia Do Ensino de Matemática
RGM : 1180916
Curso : Pedagogia
Se todos tivessem aquele talento, talvez a terrível matemática não fosse tão terrível assim – essa disciplina não para revisões em nenhum dos anos; um professor ruim no meio do caminho pode deixar uma deficiência para sempre. E, quem sabe, os formandos das faculdades até sairiam melhores profissionais, com uma idéia muito mais certa da sua área de interesse.
1. Didática:
2. Conteúdo das Disciplinas:
3. Avaliação:
4.Conhecimento:
5. Regras:
Observação: Ter regras não significa ter um professor chato. Um relacionamento amigável entre as duas partes traz mais confiança, desde que eles saibam que existem normas a cumprir. E interagir com os alunos durante a aula, incentivando-os a participar sem cobrança de nota, pode ser um grande diferencial.
O assunto “educação” é bem mais complexo do que tudo o que foi dito aqui. Muitos defendem que o sistema de ensino deveria incluir noções básicas de cidadania e conceitos mais práticos ao dia-a-dia. Porém, seja qual for o sistema, bons professores são necessários, e foi esse o discurso do post de hoje. Abordagem sobre a formação de professores tendo como ênfase a identidades e saberes da docência vem sendo refletido por vários autores, pelo fato, dessa problemática ser um dos principais assuntos para se buscar a melhoria da formação docente.
Concordo com a problemática, pois a mesma busca salientar a importância de uma formação de educadores conscientes e críticos, isto é, que entendam o contexto histórico e social de seus educandos e com o intuito de valorizar a cidadania e a humanização das práticas escolares e superando assim o fracasso escolar, pois é através de professores bem formados que se obterão alunos conscientes.
As técnicas reprodutivistas trouxeram inúmeras influências para o contexto da formação de professores influenciando em sua formação inicial e continuada que trás em seus currículos práticas desvinculadas da