Marcus vinicius
Os agressores que abusam sexualmente das crianças podem fazer com que a criança fique extremamente amedrontada de revelar as ações do agressor e somente quando fazemos um esforço para ajuda-la a sentir-se segura, é que se consegue que a criança fale livremente. Quando uma criança diz que foi molestada sexualmente, os pais tem o dever de não fazê-la sentir-se culpada. Eles devem buscar ajuda médica, denunciar o agressor imediatamente, e levar a criança para um exame físico, toxicológico e ao psiquiatra para ter certeza que não teve nenhuma lesão física grave principalmente na região dos órgãos genitais. E sem duvidas essa criança vai precisar de ajuda de psicólogos por tempo indeterminado, pois dependendo da.
O que devemos fazer quando uma criança for abusada sexualmente?
- Se a criança falar a respeito do abuso, escute-a, e leve-a a sério. As crianças pouquíssimas vezes inventam histórias de abuso sexual.
- Se você estiver alarmada ou sente vergonha, não demonstre à criança, pois ela se sentirá mais afetada ainda.
- Não pressiona. Apoie a criança evitando gestos, perguntas ou pré-julgamentos que a façam sentir-se ainda mais angustiadas ou culpadas.
- Se o menino ou menina decide falar, anime-o e mostre confiança para que diga a verdade e fale com liberdade. Não a julgue, nem a faça sentir-se culpada.
- Solicite apoio a algum especialista para ajudar a criança e também à família para saber como tratar do problema.
- Prepare a criança para essa ajuda. Explique que terá que conversar com outras pessoas sobre o acontecido. E que tudo será bom para ela.
- Deve-se denunciar às autoridades, a pessoa que abusou sexualmente da criança.
- Comunicar os serviços sociais.
ABUSO SEXUAL INFANTIL, O QUE FAZER?
Algumas mudanças de atitudes das crianças vítimas de abuso sexual
O comportamento das crianças abusadas sexualmente pode incluir:
1.Interesse excessivo ou evitação de natureza sexual;
2.Problemas com o sono ou