marco civil
O Marco Civil deve ser aprovado com a garantia da neutralidade de rede.
Queremos uma lei que garanta nossa privacidade e que não permita o fatiamento da internet.
Deputado, pedimos que o senhor defenda os interesses dos cidadãos e não apenas das empresas de telecomunicações.
Aos deputados e senadores:
Exigimos que o Marco Civil da Internet no Brasil seja votado de forma integral, preservando os conceitos de neutralidade da rede, liberdade de expressão e a privacidade do usuário de internet brasileiro. Nós exigimos que V. Exas se mantenham firme contra o lobby das empresas de telecomunicações e garantam que nenhum usuário perca seus direitos por causa do lucro de empresas privadas. A internet é livre e precisa continuar dessa forma
Eric Hobsbawm foi um dos mais brilhantes historiadores do século 20 e influenciou gerações de estudantes e intelectuais que se interessam pela história contemporânea. Nasceu na cidade de Alexandria, no Egito, em 1917 e mudou-se para Londres em 1933 com sua família.
Estudou no King’s College de Londres, tornou-se professor e deu aulas na Universidade de Birbeck, instituição onde chegou a ser reitor. Conhecido como um pensador marxista, foi uma figura até certo ponto controversa, que nunca abandonou suas convicções, mas que igualmente não permitiu que suas ideias políticas estreitassem de alguma forma sua visão de grande historiador.
Hobsbawm foi também um autor importante e o didatismo e a clareza de seus trabalhos granjearam grande número de leitores, que sempre reconheceram a relevância de sua obra, principalmente como fonte instigadora da capacidade de enxergar o mundo contemporâneo em suas distintas nuances.
Uma tetralogia essencial
Dos livros que publicou, a série de quatro volumes em que analisa a história da Europa desde a Revolução Francesa até a queda do regime soviético em 1991 transformou-se num trabalho definitivo para quem deseja estudar a história contemporânea.
A tetralogia