Linguagem, habilidade inerente ao homem
Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão-CAWSL
Departamento de Letras-DL
Componente Curricular: Produção Textual
Professor: Milton Ramos
LINGUAGEM, HABILIDADE INERENTE AO HOMEM
Jefferson Feliphe C. Cabral
ASSÚ/RN
2014
LINGUAGEM, HABILIDADE INERENTE AO HOMEM
Trabalho apresentado à disciplina Produção Textual, do curso de Letras, do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN, com o objetivo de obtenção de nota avaliativa.
Professor: Milton Ramos
Assú/RN
2014
LINGUAGEM, HABILIDADE INERENTE AO HOMEM
Levando em conta que a linguagem é o que nos difere dos demais seres, é possível compreende-la como fator primordial para a interação social. Desde os primórdios da história a linguagem esteve presente na vida do homem facilitando a vivencia e conivência. A própria pintura rupestre foi o código que fez com que o homem interagisse no meio social construindo um canal de comunicação.
Considero então que, pensar em linguagem é estabelecer meios que venham consolidar a comunicação na vida do indivíduo desde seus primeiros de dias. Com ela podemos desde cedo expressar nossos sentimentos, expor nossa opinião, estreitando os laços de relação social promovendo a capacidade de convívio social.
O campo da linguagem compreende uma dimensão de transformação, a sociedade que antes limitava-se ao padrão formal da linguagem restringindo-se as normas cultas, hoje tronou-se dinâmica. Os relacionamentos interpessoais são resultados dessas mudanças, podemos perceber a linguagem dos internautas que compõe uma série de abreviações, no entanto apenas os interlocutores desse código são capazes de compreende-lo.
Contudo é preciso levar em conta todos os fatores que rodeiam uma sociedade para que venhamos respeitar suas diferentes formas, pois a linguagem é o meio pelo qual interagimos socialmente. Dessa forma o homem como sujeito adepto