Ciencias biológicas
Aluna(s):
Cira Flordemiro da Silva Freitas RA 1403695
Griciane Romão de Souza Silva RA 1410960
POLO
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
2014
SUMÁRIO
5 REFERÊNCIAS ............................................................................................................ 16
1 INTRODUÇÃO
Quando o assunto envolve o homem é melhor entendermos antropologia entendermos o seu termo etimológico criando assim o melhor sentido para a definição. O termo Anthropos deriva do grego e significa “estudo do homem” ou “ciência do homem”. Esta tradução se encontra em outros termos como genética, sociologia, zoologia, psicologia e muitos outros.
Representando uma questão de entendimento sobre cultura no contexto social, envolvendo a fala, Fiorim, (2008) diz que a linguagem é onipresente na vida de todos os homens. Desde o despertar da consciência, ainda no berço e durante toda a nossa vida, em todos os nossos atos, e acompanha-nos até na hora da morte. Sem ela, não se pode organizar o mundo do trabalho, pois é ela que permite a cooperação entre os seres humanos e a troca de informações e experiências.
Diante do quadro mencionado, de fato, evidências indicam que atualmente muito tem se discutido sobre sociedade, a maneira como nós seres humanos discutimos em diferentes níveis da estrutura social, e a forma como a fala tem sido aplicada.
Veremos no transcorrer deste trabalho as variadas fases e faces que contempla o universo magnífico da linguagem, e como o homem adquiriu a habilidade da fala.
2 DESENVOLVIMENTO
No contexto que se entende de antropologia, cultura envolvendo o homem, e suas variadas faces e diferenças. Complexidades dos seres humanos envolvendo o racional e irracional. A pluralidade da linguagem, e suas diferenciações de comunicação. Aprendizado, habilidade da fala e a voz num