Licença e Cessão de Propriedade Industrial
UNIDADE BETIM
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
4°período de Ciências Contábeis
ProfessoraValesca
Direito Empresarial
CONTRATO DE LICENÇA E CESSÃO DE “PROPRIEDADE INDUSTRIAL”
BETIM
2014
CONTRATO DE LICENÇA E CESSÃO DE “PROPRIEDADE INDUSTRIAL”
Trabalho apresentado no curso Graduação à Faculdade Pitágoras de Betim, no 4° Semestre do Curso de Ciências Contábeis, referente à disciplina de Direito Empresarial.
BETIM
2014
Sumário
INTRODUÇÃO
DESENVOLVIMENTO
1. INTRODUÇÃO Este trabalho tem como objetivo apresentarmos a cerca do tema Contrato de Licença e Cessão de Propriedade Industrial. Procuramos ser claros e objetivos para melhor apreensão do leitor.
Dividimos este trabalho em partes. Primeiramente, buscamos nos reportar a lei de fundamentação legal em vigor sobre o assunto em questão, afim de aprofundar nossos conhecimentos sobre o conceito de Propriedade Industrial, no qual iremos trabalhar em torno dos direitos, obrigaçõese benefícios de se ceder ou licenciar um direito de propriedade Industrial.
Posteriormente, buscamos também dar referência ao órgão do governo brasileiro, denominado Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que tem como finalidade o registro e a concessão, além da responsabilidade de zelar e responder pelas normas que registram e regulam a propriedade intelectual e industrial.
E,finalmente, descreveremos as diferenças entre os Contratosde Licença e Cessão de Propriedade Industrial e suas particularidades.
É importanteainda, lembrar que esperamos apresentar um desenvolvimento que forneça aos leitores um mínimo de conhecimento.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1. - TEMA: Contrato de licença e sessão de Propriedade Industrial
2.1.1 Fundamentação Legal
A Lei Nº 9279, de 14 de Maio de 1996, regula os direitos e obrigações relativos à propriedade