LIBERDADE PROVISÓRIA COM OU SEM FIANÇA C/c pedido LIMINAR
Réu Preso
Processo n.º
Inquérito Policial
________________, brasileiro, amasiado, porteiro, portador do RG sob n° ___________ SSP/SP, nascido em ___ de __________de 1973, filho de _____________________, residente e domiciliado na Rua _________________ – São Paulo/SP, em inquérito policial em tramitação perante este DD. Juízo, por seu advogado in fine assinado, vem respeitosamente à presença de V. Exa. requerer a
LIBERDADE PROVISÓRIA
COM OU SEM FIANÇA
C/c pedido LIMINAR
Primeiramente esclarece o Querelante que a veracidade dos fatos será demonstrada no decorrer da instrução processual.
Sabemos que toda prisão antes do trânsito em julgado final somente pode ter o caráter cautelar. A execução “antecipada” não se coaduna com os princípios e garantias do Estado Constitucional e Democrático de Direito, pelo contrário, caracteriza uma desbragada e aberrante COAÇÃO ILEGAL.
O Querelante não pode ser constrangido a tal situação, pois é um jovem trabalhador com registro em CTPS, primário, com bons antecedentes e possui residência fixa, e sem qualquer nodoa em sua vida, social e moral que possa desmerecer o convívio de seus entes queridos e a sociedade como um todo.
Vejamos os fatos que antecederam a aberrante prisão em flagrante do Querelante.
PROLUSÃO
Segundo consta no histórico do boletim de ocorrência n.º000/2013 realizado pelo 00º Distrito Policial o Acusado foi abordado sob acusação de embriaguez ao volante, sendo que este recusou a realizar o teste do bafômetro e em razão de se encontrar supostamente embriagado se encontra detido nos termos do artigo 306 do CPP.
DA CONDUTA DO ACUSADO
Cumpre ressaltar Exa., antes de qualquer coisa, e acima de tudo, que o Acusado é pessoa íntegra, de bons antecedentes e que jamais foi condenado a qualquer processo crime.
Cabe