letras
Para que você consiga que os alunos se interesse pela aula, é preciso saber os objetivos dos alunos, seus conhecimentos prévios, os alunos tem que ter oportunidade de expressarem suas ideias.
Para ter os conhecimentos prévios dos alunos, necessita criar um ambiente onde o aluno possa se expressar onde podem fazem perguntas e comentem o processo, através de diálogos e debates.
Para que os alunos vejam sentindo ao realizar tarefas é necessário que conheçam previamente as atividades e seus motivos pela que foram selecionadas, levando em conta que vai esta ajudando os alunos, esta incentivando o interesse dos alunos no que estão aprendendo e o que podem aprender.
Necessitamos estabelecer metas para os alunos, necessário provocar desafios que questionem os seus conhecimentos prévios, e investigam profundo que ele possa enfrentar e supera-lo.
Mas nesse processo podemos encontrar alunos com mais dificuldades, uns mais autônomos e alunos que não se interessam.
Oferecer ajudas contingentes é intervir e oferecer apoio em atividades alcance dos alunos, esforço no trabalho que possam modificar seus esquemas dos conhecimentos e atribuem novos significados.
Promover a atividade mental auto estruturante, para que isto aconteça não inicia do zero, mas partir dos conhecimentos prévios dos alunos.
Os alunos terão que ver, tocar, experimentar, etc, a partir dessas ações será possível ativar o processo mental para estabelecer as relações necessárias e estabelecer vínculos em suas concepções e novo material aprendido.
Para autonomia e autoconceito para aprender é indispensáveis que haja um clima e um ambiente adequado, é necessários criar um ambiente onde os alunos possam participar um ambiente motivador, que os alunos enfrentam seus desafios que se apresentar na sala de aula.
O processo de participação orientado, de construção conjunta é necessário compartilhar