Leitura e Produção de Texto
Polo: Barretos /SP
Curso: Serviço Social
Disciplina: Leitura e Produção de Texto
Ana Carolina Da Costa – RA 408807
Cleide Lucia Ribeiro – RA 430634
Gilda Antonia Moreira – RA 438979
Seile Rampazzo da Costa – RA 436946
Título da Atividade: ----------
Atividades de Práticas Supervisionadas (ATPS)
Postadas para avaliação da disciplina:-------------
Prof. EAD: -------------
Profº - Tutor à Distância: Leandro Henrique de Araújo Leite
Tutora Presencial: Profª : Átila Cristina Barboza
Curso de Serviço Social Polo – 7297
BARRETOS
2013
Pesquisas acadêmicas apontam grande parte de suas produções para analisar processos, estratégias de leitura, concepções no âmbito escolar, usando assim os motivos para a crise na leitura. Na metade do século passado essa crise, poder ser analisada como problemática da democratização do ensino. A escola escolheu uma população de diferentes classes sociais mas, a intenção aos meios de comunicações modernas colaborou pra o afastamento de texto escrito e da leitura.
Mais tarde nas décadas 70,80,90, a escola foi acusada de não permitir o dialogo dos estudantes com materiais didáticos, atividades de leitura e autores.
A leitura é a união do conhecimento humano. O leitor tem que ser passivo, captar silaba, palavras e frases. Ele é quem constrói visões baseadas nas informações de texto.
Aquele que é capaz de extrair conhecimento da leitura aumenta seu repertorio.
A boa interpretação do texto depende d qualidade da reação do leitor.
O leitor fazendo uso do processamento ascendente e descendente apoia-se nas informações usuais. O dialogo do leitor com o texto, pratica seus conhecimentos prévios das habilidades, objetivos, ideias e experiências.
Há maneiras diferentes de se ler, são diferentes objetivos com diferentes contextos em que a leitura acontece. O que determina essa