Lei Cidade Limpa
1) A Lei, causou um grande impacto no mercado publicitário. Que resultou uma radical mudança em relação a forma de anunciar/divulgar tal serviços/produtos. Os mercados publicitários estão tendo que se adaptar às condições do mercado e tendo que desenvolver alternativas de mídia. 2) Com a referida Lei Cidade Limpa, a realização da divulgação de anúncios, continuará presente nas áreas externas, em mobiliário urbano. São considerados mobiliário urbano, abrigos de ônibus e táxi, lixeiras, caixas de correio, relógio de rua, bancas de jornais e revistas, protetores de arvores, cabines de segurança e informação.
Os anúncios indicativos, que são aqueles com finalidade cultural, educativa ou imobiliária, a partir da Lei, cada estabelecimento poderá conter apenas um anuncio com todas as informações na fachada e deverá ter um tamanho máximo, definido segundo a dimensão da testada, que é a linha divisória entre o imóvel e a via pública.
3) Sim, concordo com a afirmativa. Pois a lei foi pensada para uma cidade menos poluída visualmente e assim o melhor bem estar das pessoas. Dessa forma cada pessoa e cada empresa deve contribuir para evitar com a poluição visual da cidade, seja por outdoor, e diversos outros tipos de anúncios e ilustrações.
4) A Lei, traz com ela, pontos negativos e pontos positivos. E de acordo com o meu ponto de vista: