Lego - Marketing
O Lego Group a partir do ano de 2005 começou a utilizar de sua primeira licença para produção de jogos de videogame: “Lego: Star Wars”, com a parceria da TTGames (Traveller’s Tales) que desenvolveu os games para as mais diversas plataformas como Nintendo Wii®, Xbox®, Playstation 2®, Xbox360® e Playstation 3®. (como utilizar brands no trabalho?).
Com basicamente uma reprodução em videogame dos acontecimentos dos três primeiros filmes dos episódios da série consagrada de George Lucas: (The Phantom Menace, Attack of the Clones e Revenge of the Sith), em formato Lego de “Action-Adventure” (Classificação GamesRadar), com personagens bem feitos e montados, e inovadores meios de diversão com blocos colecionáveis que faziam o jogador construir seus próprios personagens Lego, com o fato de serem virtuais e com o poder de controla-los pelos cenários dos filmes, o sucesso foi imediato com incríveis 6,7 milhões de copias vendidas (NPDGroup, 2005).
E com o sucesso da primeira franquia criada para videogames, logo já iriam ser produzidos novos jogos e produtos físicos, primeiramente com a continuação de Lego: Star Wars, no lançamento de “Lego: Star Wars II: The Original Trilogy”, este com os três episódios subsequentes ao primeiro game (A New Hope, The Empire Strikes Back e Return of the Jedi), com o mesmo formato de jogabilidade e entretenimento, com jogos bem humorados e muitos personagens e blocos-lego para colecionar.
Com a conclusão das trilogias agora em formato Lego, o sucesso foi superior ao primeiro jogo, com a venda de 8,2 milhões de cópias originais vendidas (NPDGroup, 2006).
Assim estava firmado o sucesso da união