Estudo de caso LEGO
Demerval Luiz Polizelli
José Ruiz Jr.
Resumo
Esse breve artigo discute como as indústrias de brinquedos assimilam os métodos de qualidade, tecnologia de informação e, ao mesmo tempo, alerta para a necessidade de métodos relacionamento com as crianças que respeitem a ética e o direito de criar com base na imaginação. A Lego dinamarquesa constitui um exemplo de que não é apenas o chamado paradigma tecnológico que é suficiente para garantir o sucesso, a pratica da criatividade internamente e externamente contribui decisivamente para o sucesso das empresas. Palavras chave: Imaginação, criatividade, tecnologia da informação, qualidade, parceiras.
Abstract
This brief article discusses how the toy industry assimilate the methods of quality, information technology and at the same time, alert to the need for methods relationship with the children to respect the ethics and law to create based on imagination. Lego is a
Danish example of which is not only the so-called technological paradigm that is sufficient to ensure success, the practice of creativity both internally and externally contributed decisively to the success of businesses.
Keywords: Imagination, creativity, information technology, quality, partnership
Introdução
A indústria de brinquedos reproduz o modelo de negócios de cadeia que passa a reger os setores mais importantes da economia. Dito em outros termos, as companhias foram obrigadas devido à intensa competição contemporânea a elaborar modelos de negócios com base
no desenvolvimento estratégico de parcerias desde
cadeia de
suprimentos até as voltadas para o relacionamento com os distribuidores. A partir daí, a
Lego brinquedos adotou uma gestão inovadora que combinava tecnologias de ponta na produção com criatividade no desenvolvimento integrado da criança no ambiente familiar.
A companhia adotou como estratégia de relacionamento com os clientes o