legislação
Sim. O contrato não se pode exceder os 90 dias, podendo ser prorrogado uma única vez. Com o fim do contrato, se foi registrado por 30 dias e prorrogado por mais 30 dias, no termino dos 60dias o contrato já se extingue e nesses casos não se tem necessidade de cumprir o aviso prévio.
O contrato de trabalho de Jonas poderia ter sido prorrogado?
Sim. A CLT diz que se passar um dia dos 90, esse contrato passa a ser considerado com prazo indeterminado. Nesse caso em que houve uma rescisão implica multa por quebra de contrato, já que não foi cumprida a prorrogação de 30dias ou se no contrato houve clausulas de rescisão antecipada deve haver aviso prévio como nas rescisões em que os funcionários já trabalham por tempo indeterminado. 2- Camila Jabuticaba trabalha na empresa Botão de Ouro Ltda. Em 10/03/12, escorregou dentro do estabelecimento de seu empregador enquanto retirava material do estoque, sofrendo uma contusão no braço esquerdo. Em virtude da queda do acidente de trabalho, Camila ficou afastada do trabalho por cerca de 3 meses consecutivos. Diante do caso apresentado, explique se o período de afastamento de Camila caracteriza suspensão ou interrupção do contrato de trabalho. Justifique.
Suspensão do contrato de trabalho, pois excedeu afastamento superior a 15 dias. A Suspensão é o não cumprimento das atividades temporariamente do empregado enquanto estiver amparado por lei