legislacao
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
LEGISLAÇÃO SOCIAL
TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
Polo: Campo Verde Turma: N 60 Professora Ead: Juliana Leite Kirchner
Professora Presencial: Tatiane De Bastiani SIDALVA MENEZES DA SILVA RA: 204848 LAILA FABIÚLA DA SILVA RA: 193935 KEILA MARINA MAGRI RALDI RA: 235986 SIMONE COSTA FELTRIN RA: 193223 KELLEN C. MENEZES GUSATTO RA: 204572 INTRODUÇÃO
Ao fim de 1800 surgiam as primeiras leis ordinárias trabalhistas em nosso país, leis essas que mudariam a história do trabalhador. Vários fatores no Brasil influenciaram na formação do direito do trabalho, o movimento operário de que participaram imigrantes com inspirações anarquistas, caracterizado por inúmeras greves no início de 1900. Também contribuiu de certo modo fatores externos, transformações que ocorriam na Europa e a crescente elaboração legislativa de proteção ao trabalhador em muitos países foi fundamental para o avanço na história do direito do trabalho no país.
PRINCIPAIS FATORES QUE INFLUENCIARAM NA FORMAÇÃO DO DIREITO DO TRABALHO NO BRASIL
Dentre as influências advindas de outros países os principais fatores externos que influenciaram na formação do Direito do Trabalho no Brasil, de certo modo, alguma pressão no sentido de levar o país a elaborar leis trabalhistas, destacaram-se as transformações que ocorriam na Europa e a crescente elaboração legislativa de proteção ao trabalhador em muitos países.