Jus postulandi
BACHARELADO EM DIREITO
MATHEUS ARAÚJO CRUZ
PROJETO DE MONOGRAFIA
Feira de Santana – Ba
2011
MATHEUS ARAÚJO CRUZ
PROJETO DE MONOGRAFIA
Trabalho apresentado como requisito parcial para a avaliação da disciplina Projeto de Monografia, 90. período, do Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade Nobre de Feira de Santana/Ba, sob a orientação da Profa. Dra. Suani de Almeida Vasconcelos.
Feira de Santana – Ba
2011
Projeto de pesquisa
CONTEXTUALIZAÇÃO
A presente pesquisa está voltada para análise de questões de Direito Processual do Trabalho, abordando princípios constitucionais, legislações especiais e aspectos de direito Processual Civil. Focando a mesma no intuito de demonstrar o papel do advogado no acesso à justiça e sua atuação quanto à ampla defesa da parte na lide processual, fato este que se reflete diretamente ao final do processo quanto ao seu resultado.
TEMA: jus postulandi e a essencialidade do advogado para garantir a plenitude dos princípios constitucionais da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal.
PROBLEMA: O jus postulandi mitiga os princípios constitucionais da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal?
HIPÓTESE: Para a prática da defesa perante a justiça, é necessária uma carga técnica científica, exigindo ainda habilidade deste para que possa compreender e interpretar as normas jurídicas e assim conduzir a lide e construir peças necessárias para um bom prosseguimento ao processo com todos os termos jurídicos e termos técnicos necessários.
Objetivo Geral
A pesquisa tem como fundamento demonstrar que o advogado é indispensável no processo do trabalho brasileiro, para que haja um equilíbrio razoável na relação processual trabalhista, bem como, ambos os pólos possam usar de modo pleno a ampla defesa, o contraditório e o