JOGO E PODER
I- BIOGRAFIA
Haroldo Heimer possui um histórico vasto no curriculum de graduações tais como, Pós-doutorado em História; Doutorado em Teologia; Graduação em Direito, Filosofia e Teologia. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq e Reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Pesquisador nos temas: Biblia, Antigo Testamento, Hermenêutica, Ecologia, Religião e Direito na Antiguidade. Há uma série de qualificações, visto que essas são pouquíssimas, mencionando também que é autor de livros e fala vários idiomas.
II- CITAÇÃO BIBLIGÁRFICA
http://www.abiblia.org http://buscatextual.cnpq.br III- COMENTÁRIO SOBRE O AUTOR
A temática de jogo ou poder a todo o momento é discutida no decorrer dos textos de forma, às vezes, exaustiva por Heimer, mas tudo resume-se em; jogo seria o modo em que usamos textos ou palavras a nosso favor, para expor ideologias como queremos e não como ela é de fato, e poder resume-se em decisão em julgar.
No mas, Haroldo é um grande crítico e pensador contemporâneo e não erra quando estende um assunto, visto que, o objetivo é deixar o mais claro possível o que ele aborda
IV- INTRODUÇÃO
A presente resenha, dos textos de Haroldo Reimer, visa expor assuntos acerca da linha tênue entre hermenêutica e interpretações abordando jogo e poder.
V- CONTEUDO
Na concepção de Haroldo Heimer, quando tratamos de hermenêutica tudo é questão de interpretação. O modo em que expomos uma mensagem nunca será claro o bastante, pois até mesmo o humor influencia na maneira em que a mensagem será entregue e interpretada.
Haroldo tem como exemplo, para nos fazer refletir acerca do assunto, Hermes um Titã que intermedia a comunicação entre humanos e deuses. A Hermes cabia a tarefa de ouvir e comunicar, mas a questão se dava a partir de obstáculos para a mensagem ser entregue, bem como tradução, interpretação, polissemias, além de obstáculos encontrados também na recepção da mensagem.
No decorrer dos