Jogos de Maneira e Lei dos poderes
Este tema tem como pressuposto demonstrar o quanto o ser humano ter facilidade de utilizar suas diversas facetas para tirar proveito próprio com respeito à questão de sua maneira de comportar perante outras pessoas.
Surge a pergunta de que para se ter poder quais atitudes devemos adotar para conseguirmos o objetivo desejado, estar acima de outras pessoas, se sentir poderoso, analisar os comportamentos alheios em benefício único, que seja, estar sempre a frente das outras pessoas. Este tem importância para que se possa analisar a questão do jogos de maneiras, até que ponto o homem consegue tirar proveito da forma de seu comportamento mediante outras pessoas.
A solução que se apresenta é a utilização dos termos, raiva, ironia, desprezo, prepotência, entre outros, para ascensão do poder.
O objetivo deste trabalho e demonstrar que o indivíduo utiliza de suas artimanhas em benefício próprio, busca nas falhas alheias o seu crescimento interior e exterior, deixando a mostra quem manda e quem são os subordinados. O estudo se dá através da verificação em estudos bibliográficos, com autores renomados e que possuem experiência em publicações à respeito do assunto.
Ao final o que se pode observar e quão intenso é este assunto, a sua contribuição a academia, em especial de administração é possibilitar novas pesquisas, visando o aperfeiçoamento e conhecimento sobre as formas do homem saber administrar através do jogos de maneiras.
Palavras-chave: Maneiras. Poder. Comportamento. Crescimento. Respeito.
Análise crítica:
O autor através deste texto sobre os jogos de maneiras, visa demonstrar que o líder, àquele que tem poder e/ou que visa almejar está posição, busca nos comportamentos de outras pessoas, sejam elas quais forem oportunidades para demonstrar sua superioridade, seja através da raiva, pois esses ajudam em um momento oportuno perante as outras pessoas; seja àqueles que utilizam de palavreados inadequados, mas, que muito tem a