INTERVENÇÃO RH
3-AN
Projeto Prático Interdiciplinar
Elielma Patrícia Evaristo
Fabiana Paula dos Santos
Gilmar Bráz de Oliveira
Gilmar Machado
Michele Elias da Silva
Ramony Paula Heckler
Professora: Soraya Santos Silva
Faculdade Metropolitana março de 2014.
1. INTRODUÇÃO Estamos desenvolvendo a pesquisa sobre Treinamento e desenvolvimento, e temos a intenção de deixar clara e objetiva a ideia da sua importancia dentro das organizações. Devido o fortalecimento da economia brasileira, este fato levou a muitas empresas um grande otimismo e com a chegada da copa do mundo isso irá gerar altos investimentos e aberturas de vagas de aproximadamente 100 mil empregos diretos e indiretos.
Mas eis a questão? Como conseguir mão-de-obra qualificada!
No decorrer da pesquisa analizamos e afirmamos que as pessoas são o maior patrimonio de uma empresa, e é clara a necessidade do Treinamento e Desenvolvimento, pois isso seria um grande diferencial e também um grande desafio para as empresas. Em muitas empresas o setor de RH é o responsável pelo treinamento e o desenvolvimento de seus colaboradores dentro das suas devidas atribuições, para que o treinamento leve ao desenvolvimento organizacional é necessário um bom planejamento, alcançando assim o seu objetivo. No processo de treinamento é fundamental determinar onde quer chegar.
1.1 CONCEITO DE TREINAMENTO
Treinamento é um processo onde aprendemos novos conhecimentos e novas habilidades, isso visa a melhoria no desempenho do cargo atual em que exerce ou para um determinado cargo futuro.dependendo do levantamento das necessidades, temos alguns tipos de treinamentos que poderiam ser aplicados, são eles: Operacionais, motivacionais, multiplicador e gerencial.
Operacional - É aquele que é elaborado para a capacitação do colaborador para determinada função.
Motivacional - É desenvolvido para uma integração entre as equipes, empresas e clientes.
Multiplicador - É desenvolvido para